domingo, 30 de junho de 2013

Neymar é melhor do torneio e Brasil soma cinco das sete Bolas de Ouro já entregues 5

Juan Barreto/AFP Photo

A atuação de gala do Brasil no Maracanã, neste domingo, deu a Neymar, pela primeira vez, o título de melhor jogador em um grande torneio defendendo a seleção brasileira. O atacante recebeu a Bola de Ouro da Copa das Confederações, dada ao melhor do evento. Iniesta, da Espanha, foi a Bola de Prata. O brasileiro Paulinho ganhou a Bola de Bronze.

É a quinta vez que um brasileiro conquista esse título em sete oportunidades – a Fifa considera esta a nona edição da Copa das Confederações, mas nas duas primeiras, em 1992 e 1995, não foi eleito o melhor da competição.

Foi, também, a terceira vez que um brasileiro ganhou a disputa em sequência. Na África do Sul, em 2009, o melhor foi Kaká. Na Alemanha, em 2005, foi a vez de Adriano. Antes deles, Denílson foi eleito em 1997 (quando o torneio foi realizado na Arábia Saudita) e Ronaldinho Gaúcho, em 1999 (no México).

O título de Neymar consolida o domínio do Brasil na premiação individual. Julio Cesar recebeu a Luca de Ouro como melhor goleiro. Fernando Torres levou a chuteira de ouro, como artilheiro do torneio, com cinco gols. Mas Fred recebeu a chuteira de prata (por também ter marcado cinco vezes) e Neymar, com quatro gols, a de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário